21 novembro 2011

Visitantes da ACEVAM na COOPERAFLORESTA

A Associação dos Colonos Ecologistas do Vale Mampituba (Acevam), de Praia Grande/SC, trouxe até a Barra do Turvos, agricultores, estudantes e biologos para conhecerem o sistema agroflorestal e saber sobre a experiência e o processo de organização do grupo que começou a sua caminhada em 1996 (para saber mais, visite http://www.cooperafloresta.org.br/ ou http://www.agrofloresta.net/  .


Conheça um pouco sobre a Acevam:

A Associação dos Colonos Ecologistas do Vale Mampituba, está situada no município de Praia Grande
em Santa Catarina em meio a uma área de relevante interesse ambiental, os parques nacionais Aparados da Serra e o Serra Geral. A região abriga um verdadeiro patrimônio natural de belezas ímpares formadas por canyons, rios, cachoeiras, fauna diversificadas e remanescentes primários e secundários da Mata Atlântica que penetra nos canyons, onde se encontram espécies diversificadas da fauna e outras endêmicas.
Sua missão é facilitar o processo de conscientização, compartilhando vivências coletivas, solidárias e co-responsáveis, fortalecendo a agricultura familiar ecológica, o agroecoturismo e o consumo consciente.


Ói Nóis na foto aí! O Foguinho tá em todas!

Nossos aradecimentos ao pessoal da excursão, em especial a Werinthiana da ACEVAM , que coordenou o grupo.

Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário