25 fevereiro 2009

Rapel no Paredão da Cachoeira Dito Salú

A última atividade realizada pelos hóspedes de carnaval da Pousada, foi o rapel do Paredão de Pedra da Cachoeira Dito Salú. São 85 metros de rapel negativo, com um belíssimo visual da cachoeira e da piscina natural que ela forma. Quem não participou ficou observando e aplaudiu os aventureiros após a descida. O Nata foi o último a descer de rapel, mesmo com uma fina garoa.
A Lenita, após certificar-se da segurança das cordas e dos monitores, fez a descida suavemente, aproveitando a paisagem.

Este é o Maurício, que desceu o paredão com muita animação.
Regina Daros, como regra da Pousada, sempre acompanha os hóspedes nas atividades, também fez o rapel com muita tranquilidade.
Este é o nosso amigo André que, além de dirigir o jipe "Treme Terra" da Pousada, também é aventureiro e sempre que pode participa das atividades.
Nesta foto estão alguns hóspedes, com os aventureiros, Regina, André e os guias Alex e Robson.
Cachoeira do Dito Salu.

24 fevereiro 2009

Mistério na Pousada

Ao amanhecer de terça feira de carnaval, fomos informadas de que, no quarto 06, de Juce e Feitosa, um sinistro aconteceu. Nos foi relatado que Juce estava sonhando que uma cobra, estava entrando no quarto pela fresta da porta e acordou o Feitosa e pediu ajuda. Feitosa, sonolento e sem óculos, ficou em pé na cama e foi acender a luz. Não deu outra. A cobra venceu. A cama quebrou e ninguém viu a danada. Mistério!!!

Eles dormiram no chão. Dizem que fizeram o cercadinho
para não caírem da cama.

Banho na cachoeira do Eleudório

Essa cachoeira fica no Ribeirão do Meio e agora vai fazer parte dos passeios que fazemos com os hóspedes. Fica dentro de um sítio, mas o pessoal de lá é muito legal, pois permite que as pessoas possam usufruir, com responsabilidade desta maravilha da natureza da Barra do Turvo.
André num banho refrescante após a trilha.
Regina também não aguentou o calor e foi molhar os pés e a cabeça na água fresquinha.

Os hóspedes aproveitaram para botar o papo em dia.

Milene ao fundo, Kely e Érica olhando a linda paisagem abaixo da cachoeira.

Pescaria na Pousada

Uma das coisas que os nossos hóspedes mais gostam de fazer é pescar. Em nosso lago existem Pacú, Curimba, Carpa, Tilápia e Cascudo. Dependendo do tamanho do peixe que vem no anzol, o pescador devolve ele para o lago, caso contrário vai para a frigideira. Clara e sua minúscula Tilápia.

Giovani e o quase invisível peixinho.


O peixe do Rauã voltou para o lago.


Mas, a mesma sorte não teve o Pacú que o Franz pescou. Ele foi servido no almoço de domingo de carnaval.


Aqui deste local, o pessoal pesca, bate papo, come aperitivos e toma chimarão de noite.

23 fevereiro 2009

Cachoeira do Eleudório

Nata (Natalício) foi para a cachoeira de bike.

Frank e Feitosa fizeram a trilha de moto.

Kely,Érica, Angela e as sócias proprietárias da Pousada, Regina e Mary foram de jipe.

Margarete, Giovani, Renan, Rita e Rauã foram a cavalo, com o Rubens como guia.

Jucelene, Maria Lenita, Milene e Clara, foram de jipe com o André dirigindo.



No dia 23 de fevereiro, segunda-feira de carnaval, os hóspedes foram conhecer uma nova cachoeira, no Ribeirão do Meio, no sítio do seu Eleudório. Alguns foram de jipe, outros de moto, outros a cavalo e outros de bicicleta.

I Carnabarra. Sucesso total

As meninas do Posto de Saúde, Suzana e Márcia distribuiram preservativos femininos e masculinos, na campanha de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.
O vereador Roberto Catarina, sua esposa Nádia e a filha Maiara

O vereador Volnei brinca no Carnabarra com amigos e familiares.

A criançada começou a festa antes da abertura oficial do I Carnabarra.


O vereador Carlos Bau, o diretor de Turismo Eudon de Oliveira, o vereador Volnei, o vereador Roberto Catarina, a vereadora Beti e o vice prefeito Tairone fazem a abertura oficial do I Carnabarra.



22 fevereiro 2009

Trilha para motocross e bicicleta







Andar de bicicleta pelas estradas da Barra do Turvo é uma das atividades, que a Lenita e o Nata gostam de fazer, já os amigos Feitosa e Frank, trazem seus motos para poderem fazer as trilhas que cortam o Parque Estadual de Jacupiranga.

Hóspedes e seus bichinhos de estimação, na Pousada

































































































Não importa a origem deles: de raça, sem raça, abandonados, doados, todos já estiveram na Pousada acompanhados pelos seus donos. Bóris, Dora, Kiko, Tula, James, Luigi, Dudu, Tody, Rosie, Minie, Hara, Nani, Mel, Lua, Pimenta, Igor, Bob, Tibet e tantos outros que, já fazem parte de nosso rol de amigos especiais. Aqui aceitamos animais de pequeno e médio porte, pois sabemos como é gostoso poder levar os companheiros em nossos momentos de lazer.

Os bichinhos da Pousada e da vizinhança





















































































A Pousada possui vários bichinhos de estimação, que participam do dia a dia dos hóspedes. Outros bichinhos são de nossos vizinhos, que permitem que os hóspedes tenham contato. Obs: A perereca e o restante de seus familiares, já estavam no sítio, antes de virar Pousada. Toda a noite a cantoria é por conta deles.