01 março 2010

Grupo alemão visita a Pousada no dia 27 de fevereiro!

No sábado, dia 27 de fevereiro, enquanto o Grupo da Cassiana fazia o rapel da Cachoeira Dito Salu, nós recebemos a visita do Otto Hassler, do município de Dr. Pedrinho, Santa Catarina, dono da Ativa Rafting e Aventuras (http://www.ativarafting.com.br/), que trouxe para conhecer a nossa região e ver todas as opções de lazer e aventuras que oferecemos aos hóspedes, quatro turistas alemãs, que além de passearem, fazem a avaliação dos locais, para que mais turistas estrangeiros venham conhecer locais pitorescos do Brasil. São elas Uatia Schuerer, de Konstanz (Alemanha), Manuela Joap, de Potsdam (Alemanha),
Silke Berliner, de Potsdam (Alemanha) e Franziska Rohleder, de Idstein (Alemanha). Após o almoço foram conhecer as dependências da Pousada e seguiram viagem para Iporanga.Aqui o pessoal foi conhecer os novos quartos, o galinheiro, a horta, a construção do ofurô e o trecho do Rio Turvo que passa pela Pousada.

O grupo reunido em frente aos pés de bananeira.

28 fevereiro 2010

Gente nova no pedaço!

A Pousada recentemente recebeu 03 porquinhos da índia, todas fêmeas. São elas, Grace a mãe, as filhas Tábata e Talita. São as nossas novas atrações.
Vamos saber algo a respeito deles:

O porquinho-da-índia doméstico tem origem desconhecida. Acredita-se que tenha sido domesticado na América do Sul desde os tempos pré-incas. Foram levados para Europa no século XVI, e durante os quatro séculos seguintes foram conservados na maioria dos países europeus e América do Norte como animais domésticos e foram usados como alimento nos países Mediterrâneos e na América do Norte.
Na América do Sul são encontrados na Colômbia, Venezuela, norte da Argentina. Já no Brasil ele é encontrado em vários Estados, principalmente no Nordeste.
Os porquinhos-da-índia são animais rústicos e muito resistentes, adaptando-se bem sob diversas condições climáticas e vivem de acordo com o habitat em que se encontram. São bastante tímidos e ariscos e quando afugentados correm aos pulinhos emitando pequeninos gritinhos ou guinchos.


A alimentação desses animais é constituída basicamente de verduras, capins, raízes, sementes, tubérculos e ração.