22 março 2011

22 de março - Dia Mundial da Água

Água é VIDA!


Cachoeira do Sertão do Barreiro

Ela mata a sede, é utilizada para lavar roupas, limpar utensílios e ainda é matéria prima no preparo de alimentos e produtos variados. Desde o momento em que acordamos, precisamos da água para nossas atividades, seja para um banho ou o preparo de um café. O que é indiscutível é a importância dela em nossas vidas.

Para lembrar e alertar a população de todo o planeta sobre o uso racional deste bem tão precioso e imprescindível à vida, no dia 22 de março comemora-se o Dia Mundial da Água, por recomendação da Organização das Nações Unidas – ONU através da resolução A/RES/47/193 de 22 de Fevereiro de 1993.

Neste ano, o tema é “Água para Cidades: Respondendo ao Desafio Urbano”, em um alerta aos governos, comunidades e cidadãos sobre a importância das fontes hídricas no contexto urbano e o papel das pessoas na preservação das mesmas. De acordo com a ONU, pela primeira vez na história mais pessoas vivem nas cidades que na zona rural, considerando a população mundial.

A degradação de rios, lagos e arroios é um dos principais problemas ambientais do Brasil, especialmente no que tange os recursos hídricos urbanos, que afetam diretamente a qualidade de vida das comunidades.

Faça sua parte, economize água!

2 comentários: