18 junho 2010

José Saramago


Dedicamos ao grande escritor português José Saramago, que morreu hoje aos 87 anos de idade a postagem de hoje.

Certamente os fãs de Saramago sentirão falta do estilo crítico e original presente em sua obra. Nos resta ler e reler tudo o que o grande escritor publicou.

Fique com algumas de suas inúmeras frases:

“Das habilidades que o mundo sabe, essa ainda é a que faz melhor: dar voltas.”

"Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia"

"Fisicamente, habitamos um espaço, mas, sentimentalmente, somos habitados por uma memória"

"Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos"

"Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é só um dia mais"

Um comentário:

  1. QD LI O ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA PENSEI Q NAO CHEGARIA AO FINAL DO LIVRO, POIS É, TERMINEI IMAGINANDO PQ TD AQUILO?? POIS BEM, QD FUI TRABALHAR NA VIGILANICIA EPIDEMIOLOGICA DA SECRETARIA DA SAUDE DE UM MUNICIPIO DO ESTADO DE SP, ME IDENTIFIQUEI COM A SITUAÇAO VIVIDA PELA MULHER DO MEDICO, POIS HAVIA TODAS AS MANHAS REUNIOES COM PESSOAS Q POSSUIAM ALGUM TIPO DE ENFERMIDADE (HEPATITE, TB, HIV, OUTROS), SITUAÇOES DO TIPO UM TB PARTICIPAR DE REUNIOES COM SOROPOSITIVO, E ELE FICAR PERGUNTANDO SE TODOS ALI TINHAM HIV, E O RESTO DO PESSOAL Q FICAR COMPLETAMENTE CONSTRANGIDO E ENFIM... FORAM DIVERSAS SITUAÇOES EM Q AO LER O LIVRO HJ ME SINTO (QUASE) PREPARADA PARA ESSE TIPO DE SITUAÇAO, CLARO QUE EXISTEM SITUAÇOES E CASOS DIFERENTES.
    APOS LER ESTE LIVRO, COMECEI LER O ENSAIO SOBRE A LUCIDEZ, ILHA PERDIDA... E INTERESSANTE COMO ELE TRABALHA E TRATA SEUS PERSONAGENS.
    FICARA NA HISTORIA SUA HISTORIA E SUAS MEMORIAS MESMO COM POUCO TEMPO EM QUE CONHECI-O FIQUEI FA E TD Q SE REFERE A ELE ESTOU ANTENADA, ABRAÇOS A V6.

    ANDREA FEITOSA
    ASDOF@IG.COM.BR

    ResponderExcluir