16 abril 2009

Fim de semana é prá ...

Cavalgar

Atravessar fazendas e riachos e tomar um gostoso banho de cachoeira é uma das opções de lazer para seu fim de semana ser muito mais gostoso.


Escalar o Paredão



e chegar ao alto não é prá todo mundo!


e poder ver o mundo de cabeça prá baixo, é muita adrenalina!


Fazer Arvorismo


Oferece a possibilidade de observar a mata por ângulos difrentes e a oportunidade de um desenvolvimento pessoal, despertando os sentidos, testando a autoconfiança, dominando o medo de altura, coordenando as habilidades físicas, assim, proporcionando conhecimento e aventura.

A brincadeira consiste em locomover-se pela copa das árvores, passando de uma para outra, usando tirolesas, pontes, escadas de madeira, escadas de corda, trapézios, rapel, etc... a dificuldade é gradativa.


É o prazer de voltar a ser criança!

Fazer Rapel


Atividade radical, que consiste em descer uma cachoeira ou um paredão de pedra presos por uma corda especial, usando uma cadeirinha própria, capacete, luva, mosquetão e freio.



Durante a descida, pode-se balançar e fazer várias manobras, o que torna o esporte gostoso de ser praticado.
Bóia-cross


No início era apenas uma brincadeira de garotos ousados, que se aventuravam nas corredeiras de rios usando câmaras de pneus de caminhão.

Mas o número de adeptos do bóia-cross aumentou, provocando o desenvolvimento de equipamentos que facilitam as manobras e na prevenção de acidentes, como utilização de capacetes e coletes.

Um comentário:

  1. Meninas...

    Amei esta postagem...

    Logo voltarei a estar por aí...estou combinando com a Lene...

    Super beijo...

    ResponderExcluir