01 março 2009

Era uma vez...











Era uma vez... toda estória começa assim, não é? Este ano, Eu e a Mary comemoraremos 25 anos que nos conhecemos, prá ser sincera, não sei como ela me aguenta, bem enfim, existem pessoas que são bem pacientes, pensando bem, ambas somos, ela é do signo de câncer e eu sagitário, nada a ver, ela é coxa, eu rubro-negra, fazer o quê! A idéia de sociedade nasceu num churrasco no dia 28/01/2001, no Sítio Porto Feliz, atual Pousada João de Barro. O lugar mexeu comigo. Me encantei ao ver o rio e a mata, nosso pedaço de "paraíso", aí, dois meses depois iniciamos as obras para a construção da Pousada. Ambas, trabalhávamos de segunda a sexta e no final de cada sexta-feira, viajavámos para a Barra do Turvo, onde ficaríamos até domingo a noite verificando o andamento dos serviços, organizando e deixando novas tarefas para a semana seguinte. Sempre, a gente sempre brigava por alguma razão, bem isso acontece até hoje, eu digo A, ela diz B e prá chegar no C, "dá muito pano prá manga". Ela é teimosa e eu, não deixo a desejar. Bem, a gente ama muito isso aqui, é como se fosse: "nossa cria", gerada às pressas. Na época éramos leigas no assunto, não que hoje sejamos entendidas, mas, temos que admitir que erramos em algumas coisas. Entre tapas e beijos, muita água rolou... Ah! muita gente pergunta o "por quê" do nome POUSADA JOÃO DE BARRO, bem, haviam em muitas árvores, várias casinhas do pássaro João de Barro, também tinha a vontade de homenagear o Seo João, pai da Mary e ainda vincular o nome da cidade, mas, ficou ruim, soou mal, João da Barra, nome de conhaque! Ficamos com João de Barro, no bairro Barreiro, do Município da Barra do Turvo. Barbaridade, quanto Barr!
Na época eu trabalhava na CAIXA e em meados de junho, surgiu um convite para me transferir para Brasília, eu e o Kiko, meu cãozinho schnauzer, anti-social ao extremo, ele iria ter uma verdadeira vida de cão morando em apartamento e ficando tanto tempo sozinho. Foram meses difíceis, muita pressão, daí vem a depressão, fui em Mãe de Santo, fiz promessa, símpatia, qual nada... ninguém me dava uma luz! Sensação horrível, dá vontade de sumir, a gente chora atoa, mas, prá tudo há uma solução, havia entrado no PADV, um desses programas de demissão voluntária, pois é, sofrendo meses a fio, quando no final de novembro me chega um documento da RH dizendo prá eu me apresentar na Delegacia do Trabalho no dia 04 de dezembro as 16hs e 20m para assinar minha rescisão, sabe! quando tudo parece escuro e você não vê o fim do túnel, aí lê de novo e aquela visão sinistra se transforma numa paisagem lindíssima, de um colorido vibrante e seu coração parece bater mais que o normal, eu estava nascendo de novo!!! Sim, eu nasci dia 04 de dezembro as 04h e 20m da manhã, incrível!!! não está acreditando??? tenho o memorando prá provar. Voltando à nossa estória, outra briga e fiquei seis meses fora, quando resolvi ir embora pros States, resolvemos por bem nos entendermos e em 24 de junho de 2002, comemoramos seu aniversário com direito a presença de Dona Terezinha, Seo João, demais familiares e amigos, foi muito bom! Há quase quatro anos mudei-me para cá e desde então virei "bicho do mato", adoro acordar ouvindo pássaros e dormir ao som do Rio Turvo. Vivo em constante dilema: ou mato ou morro! pois se olho prum lado tem mato, pro outro tem morro! êh vida boa!
Mary e eu sempre procuramos fazer com que nossos hóspedes se sintam em casa, em família, tavez isso seja nosso diferencial. Nesses quase 7 (sete) anos, fizemos muitos queridos amigos, amigos de amigos que se tornaram muito amigos e tem os nossos amiguinhos que são figurinhas carimbadas, e ainda nossos amiguinhos peludos, todos bem sociáveis para com os moradores do Sítio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário